PALAVRAS DO REBE YEHUDAH
FILHA E FILHO DE ISRAEL

Israel. De onde vem esta palavra? Muitos imaginam imediatamente o estado judeu, chamados pelos que não se lhe simpatizam, de estado sionista. Será que Israel é mesmo o nome dado ao pequeno estado cercado de países árabes por todos os lados? E do outro lado, onde não há país árabe, está cercado pelo mar. Será que Israel é um nome com origem neste minúsculo país, do tamanho aproximado do menor dos estados do Brasil? Não queremos fazer suspense, mas achamos muito importante começarmos este nosso momento, com reflexões sobre a origem do nome. Vamos refletir mais um pouco. O estado de Israel foi oficialmente criado e reconhecido em 1948 e antes disto o mesmo território era chamado de Palestina. Precisamos reforçar que não estamos nos pronunciando nem a respeito de política judia, nem a respeito de política internacional. A política não nos interessa, mesmo que isto seja considerado por alguns como uma forma de alienação. Pode ler em nosso site. Já dissemos que os árabes são bons. Portanto entendam que não estamos interessados em política, simplesmente porque estamos interessados em outro assunto, sem alienação e contra alienações. Voltemos: antes de Palestina, antes dos domínios estrangeiros, quando o território estava em poder de judeus, que nome tinha? Este território já chamou-se Canaã? Escrevam-nos e comuniquem-nos que nome tinham em mente.
Na Torah está escrito: –“Anda de tua terra e da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que te mostrarei. E farei de ti uma grande nação e te abençoarei e engrandecerei seu nome e serás uma benção”. D”us disse isso a Abrahão. Abrahão foi pai de Itzhak (Isac) e Itzhac foi pai de Yaakov.
Yaakov ou Jacó ou Jacob lutou com um anjo em uma certa noite. Venceu o anjo e o próprio dono dos mundos, Ribono shel Haolamin, mudou o nome de Jacob pra Israel. Em nossa Torah, o nome dele aparece ora como Yaakov, ora como Israel. Nossos sábios ensinam que nas referências onde a espiritualidade de Yaakov está mais elevada do que a materialidade é chamado de Israel. Israel é a elevação espiritual do homem escolhido pelo Rei dos Reis, dono dos mundos para dar continuidade à criação do povo de D”us. O povo escolhido foi escolhido antes de ser um povo. Você meu caro judeu que lê estas linhas, compreenda desde quando foi escolhido. Ainda nem éramos um povo completo e lá estava D”us, através da maior elevação espiritual do homem, formando seu povo e incluindo você.
Os filhos de Jacó, resumidamente, entraram em um país estrangeiro e foram escravizados e de lá saíram para a terra prometida. Desde antes de lá entrarem eram os filhos de Jacó, que vistos em sua maior elevação espiritual eram chamados filhos de Israel ou em hebraico Bnei Israel. Assim fomos chamados, como filhos de Israel, Jacó, aquele que lutou e venceu e se elevou. Lutou com um anjo, uma luta com o espiritual. O povo de Israel é o povo descendente de Israel, Jacó, Jacob, Yaakov, entendam. Depois de muitos anos, aumentados em número, entramos na terra de Canaã, terra dada por D”us e lá cada uma das 12 tribos ocupou um território e ao conjunto todo foi dado o nome de terra dos Bnei Israel, do filhos de Israel.
Meu caro judeu, leitor destas minhas palavras. Você já esteve lá. Chegou junto do seu povo. Já lavrou aquelas terras, já fez colheitas maravilhosas. Lá você já criou muito gado, teve muitos filhos e foi muito feliz. Quiz nossa história que outros povos ocupassem a terra prometida e nós nos espalhamos pelo mundo. Onde você está agora? Não deve continuar nem um minuto mais longe do seu povo. Talvez você pertencesse a tribo de Judá, ou de Benjamin, ou de Levi. À qual das doze tribos você pertence? Os acontecimentos não foram criados por você, mas te afastou do seu povo. Hoje, vendo nosso mundo tão turbulento é provável que não tenha a menor intenção de voltar à nossa terra. Mas saiba que é muito importante que retorne ao nosso povo. Podemos continuar espalhados em todos os cantos do mundo até a vinda do Messias, mas temos que nos manter unidos como povo. Cada judeu e judia é fiador um do outro. Cada um é o socorro do outro. Em algum canto deste mundo alguém precisa do seu socorro e também alguém pode te socorrer. Filha e filho de Israel, apresentem-se.
Queremos te encontrar. O Rebe Yehudah trabalha incansavelmente para reunir nosso povo e quer falar com você, quer ver o teu rosto, quer te conhecer. Mas se contentará com o mínimo, que é receber sua inscrição neste site e passar a se comunicar com você pelos meios eletrônicos.
Você minha cara judia, preste atenção nisto. Um dia o próprio D”us disse a Abrahão para ouvir sua mulher, a Sara. Desde então a importância da mulher em nosso povo é simplesmente total. Minha cara judia você é de importância máxima para nós. Nosso chamado coloca-a em primeiro lugar. Atenda-nos. Não demore. O Rebe Yehudah quer te encontrar.

Portanto atenda meu pedido:
Se você é um judeu e está afastado inscreva-se neste site. Nós iremos até você.
Se você conhece algum judeu nestas condições peça-lhe para se inscrever aqui.
E se você pensa que é judeu, que sua mãe era judia, ou que seus avós eram judeus, ou que de alguma forma tem ascendência judaica, inscreva-se aqui. Você estará ajudando-nos a salvar vidas. Por outro lado, se não se enquadrou nestas condições, mas é simpatizante de nossa causa, clique em “contate-nos”, acima, e envie-nos sua mensagem. A sua participação será muito importante para todos nós.