PALAVRAS DO REBE YEHUDAH
Cara do judeu famoso

Gostaria de conhecer um judeu famoso? Existe uma cara típica? Será possível identificar um judeu pela cara? Existe uma lista de judeus famosos? Aqui neste site tem uma lista de judeus ganhadores do Prêmio Nobel. Será que é um bom critério para identificar os famosos? Os famosos, independemente de ganharem algum prêmio, teriam um biotipo próprio e se for um judeu será que tem algum traço externo que o identifique? Enfim, qual é a cara do judeu?
Será que a cara do Freud pode ser um protótipo ou será melhor a do Einstein? Abrahão ou Yaakov? Talvez esteja pensando em Barbra Streisand ou em Golda Meir.
De início me permita dizer que todo judeu é famoso. Cada judeu foi escolhido por D”us e por isto ficou famoso. Sei que pode parecer arrogante, mas cada judeu, mesmo que você não o conheça, mesmo que nunca teve o rosto na “Caras” ou em qualquer publicação, mesmo que nunca escreveu um livro nem tenha se apresentado na televisão. Mesmo que nunca tenha ganho um Prêmio Nobel, mesmo que nunca tenha tido filhos, nunca fez uma festa, nem recebeu algum convite para uma festa. Mesmo que nunca plantou uma árvore, nem compôs uma música. Mesmo que nunca saiu de casa, sendo tímido, mesmo que nunca chamou a atenção de nenhuma pessoa, mesmo que nenhuma rua tenha o seu nome, independente de ser magro ou gordo, alto ou baixo e independente do tamanho do nariz, quero sua permissão para te garantir que todo judeu é famoso. O judeu que ninguém nunca viu é famoso porque é famoso para D”us. D”us o conhece e o tem como especial, escolhido. Se é famoso para D”us é então o mais famoso que existe.
Rebe Yehudah quer que vocês saibam disto. Um dia ou uma noite, como todos sabem, Moisés (pensavas que só ele fosse famoso?) subiu o Monte Sinai para receber diretamente das mãos do Criador de todos os mundos as Tábuas da Lei, os mandamentos, o manual de instruções para as vidas de todas as gerações de judeus. Hoje chamamos este grande manual de instruções pelo nome “genérico” de Torah. Depois das Tábuas, Moisés permaneceu no monte Sinai 40 dias para aprender as explicações detalhadas de cada letra da nossa Torah. Daí temos a Torah escrita e a Torah oral. A Torah escrita foi transcrita em 12 livros iguais entregues cada um para cada tribo. A Torah oral foi passada de D”us a Moisés e de Moisés a cada sábio e de cada sábio de uma geração aos de outra geração. Gostaria de saber os nomes deles? São todos conhecidos, um por um, na sequência em que aconteceu. Mas Rebe Yehudah escreverá isto em outro artigo. Nossa Torah transformou a vida de todos os povos e tornou-se a maior contribuição do povo judeu à toda humanidade.
Cada judeu recebeu a mesma Torah, cada um foi escolhido para recebê-la e nosso mestre Moisés trouxe-a até nós, para nós. Cada judeu está desde então incluído nesta herança. Cada judeu, mesmo os que ainda iriam nascer, já eram famosos para D”us. Naquele momento todas as almas de todas as gerações futuras, ali estavam presentes porque foram escolhidas. Não importa o biotipo, altura, beleza, nem o tamanho do nariz do judeu, sua alma lá estava porque foi escolhida.
Você meu caro judeu ou judia, não importa onde esteja, antes de nascer já era uma pessoa especial, famosa. Pensou que ao se distanciar de seu povo, perdeu direito à herança? Enganou-se! Você continua especial, escolhido, famoso. Ele sabe aonde você está. Dentro de você habita o desejo de voltar, uma força maior que te diz que as coisas não estão bem assim, que você deve mudar. Nenhum médico, nenhum psicólogo, nenhum anti-depressivo, nenhuma viagem, nada te dará a calma desejada. Sua alma te deixará inquieto e inquieta, esperando até que você entenda que deve voltar à origens. Agora, o Rebe Yehudah quer te encontrar.

Portanto atenda meu pedido:
Se você é um judeu e está afastado inscreva-se neste site. Nós iremos até você.
Se você conhece algum judeu nestas condições peça-lhe para se inscrever aqui.
E se você pensa que é judeu, que sua mãe era judia, ou que seus avós eram judeus, ou que de alguma forma tem ascendência judaica, inscreva-se aqui. Você estará ajudando-nos a salvar vidas. Por outro lado, se não se enquadrou nestas condições, mas é simpatizante de nossa causa, clique em “contate-nos”, acima, e envie-nos sua mensagem. A sua participação será muito importante para todos nós.