PALAVRAS DO REBE YEHUDAH
Se faltar um judeu

Porque o Rebe Yehudah quer te encontrar?
Se você tem um livro ruim ou bom, tanto faz e ele tem uma letra errada, o valor do seu livro é o mesmo. Se você quiser poderá fazer uma pequena anotação ou apagar e escrever por cima ou deixar tudo como está e o valor do seu livro não se alterará. E se faltar nele uma letra? O que muda? Nada! O valor do seu livro continuará igual. Mas com nosso livro sagrado, a Torah, chamada em português de “bíblia”, tudo é diferente. Acompanhe comigo: Todas as segundas-feiras, quintas e sábados, fazemos em nossas sinagogas a leitura de uma pequena porção de nossa Torah. É uma leitura importantíssima acompanhada por todos logo pela manhã. Temos um leitor especial, treinado em cada letra sagrada que pronuncia a leitura em voz alta e todos os presentes acompanham atentamente. Esta pessoa, leitor oficial, pronuncia cada palavra com tanta clareza que é possível compreender cada letra de cada palavra. Agora atente-se bem a este detalhe: Se uma única letra deste livro estiver borrada, manchada ou meio apagada, incompleta ou ausente, o leitor parará a leitura imediatamente e o livro inteiro não poderá ser utilizado para leitura. Ele passa a ser considerado um livro inválido. Será enviado para as devidas correções ou restaurações e um outro livro será utilizado para o prosseguimento da leitura. E se não tiver um outro livro substituto? Simplesmente a leitura não será feita!!! Entendeu a importância que o judeu dá a cada letra da sagrada Torah?
O Rebe Yehudah é um judeu assim.
Cada judeu é como uma letra da Torah. O povo judeu não está completo se um único judeu estiver “borrado”, “manchado” ou “meio apagado”, “incompleto” ou “ausente”. Devemos parar tudo e restaurar nosso povo. Temos que corrigir isto, portanto paramos tudo até te encontrar. Não importa como você esteja, nem onde você esteja, nem o que você esteja fazendo. Está casada ou solteira? Rica ou com muitas dificuldades? Você vive no maior conforto ou em favelas? Tem casa ou perambula? Está sóbrio e feliz ou está se acabando nas piores condições? Tem certeza de que é uma judia, um judeu, ou tem dúvidas?
Nós queremos você. Faça contato conosco, inscreva-se neste site. Se você não é nada disto acima, mas conhece alguém nestas condições faça o cadastro desta pessoa neste site. Você estará restaurando nosso povo. Sabemos que alguns estão em péssimas condições e pioram ainda mais quando se afastam. Sabemos que alguns casaram-se com pessoas fora de nosso povo e pensam que tudo está perdido, tudo ficou apenas no passado. Escute-me, nada está perdido, estamos te procurando, queremos ter a alegria de te encontrar.
Como no exemplo acima, em que nosso livro sagrado não está completo se falta uma letra, também nosso povo não está completo se faltar uma única pessoa.

 

Portanto atenda meu pedido:
Se você é um judeu e está afastado inscreva-se neste site. Nós iremos até você.
Se você conhece algum judeu nestas condições peça-lhe para se inscrever aqui.
E se você pensa que é judeu, que sua mãe era judia, ou que seus avós eram judeus, ou que de alguma forma tem ascendência judaica, inscreva-se aqui. Você estará ajudando-nos a salvar vidas. Por outro lado, se não se enquadrou nestas condições, mas é simpatizante de nossa causa, clique em “contate-nos”, acima, e envie-nos sua mensagem. A sua participação será muito importante para todos nós.